Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

06 de outubro de 2021
Pasta Fredda
Pasta Fredda

Chegou a época do calor e você quer preparar um prato bom, fresco e rápido? A massa fria é a solução ideal se você não quer abrir mão de uma refeição saborosa e rica, adequada tanto para levar ao escritório, para uma pausa fresca e revigorante para o almoço ou como para ser desfrutada sob o guarda sol, para um lanche ao ar livre ou para um jantar ... Uma receita leve que se pode fazer muitas variações deliciosas: Esta, em particular, muito saborosa e colorida com abobrinha, cenoura e ervilha e adição de cubos de mortadela e emmental, que tornam este prato lindo e ainda mais saboroso. Ervas aromáticas não podem faltar! O tomilho e o manjericão conferem um aroma irresistível à massa fria, acrescentando um toque extra ao seu prato.

 

Ingredientes

320g de Fusilli Rummo

200g de Abobrinha

150g de Cenouras

50ml de Azeite extra virgem Coppini “Il Grezzo”

200g de Tomate cereja

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

200g de Ervilhas

100g de Mortadela

100g de Emmental

1 raminho de Tomilho

Manjericão a gosto

 

Modo de Preparo

Inicie sua preparação fervendo uma panela grande de água salgada. Lave e descasque as cenouras, e corte-as em tiras de cerca de 3 cm de comprimento. Faça o mesmo com as abobrinhas: lave e corte-as em tiras aproximadamente do mesmo tamanho das cenouras para garantir um cozimento uniforme. Quando a água ferver, acrescente as cenouras, as abobrinhas e ervilhas e escalde-as por 2-3 minutos. Escorra os legumes com uma escumadeira, mantendo a água do cozimento na panela e transfira os vegetais para uma tigela com água gelada, para interromper o cozimento e manter uma cor brilhante.

Ferva o macarrão na mesma água em que escaldou os vegetais e cozinhe al dente. Nesse tempo, você pode preparar o resto dos ingredientes necessários para temperar a massa: lave e corte os tomates em 4 partes, então corte a mortadela e o queijo em cubos. Quando a massa estiver bem al dente, escorra-a e transfira para uma tigela; tempere com um fiozinho de azeite e misture bem para evitar que fique pegajoso; deixe esfriar até a temperatura ambiente.

Depois de resfriados, escorra os legumes da água gelada e transfira para outra tigela, para misturar com as folhas de tomilho, de manjericão, os tomates cereja e os cubos de mortadela, os cubos de queijo e finalmente a massa fria. Tempere com pimenta do reino a gosto, sal e se necessário, mais um fio de azeite. Misture para distribuir bem todos os ingredientes e servir.

 

Vinho Sugerido: Carugio - Terre di Mare