Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

19 de janeiro de 2022
Cannelloni Giallo Oro
Cannelloni Giallo Oro

A carbonara é um dos pratos típicos da culinária romana, provavelmente o mais amado de todos.

Mudá-lo é quase impossível tanto pelo equilíbrio de sabores e texturas, quanto pela delicadeza do assunto que sempre chama a atenção dos puristas. O cannelloni amarelo ouro combina alguns elementos fundamentais da receita de forma igualmente saborosa. Ovos, bacon e pecorino encontram-se em um recheio cremoso dentro de cada canelone.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

250 gr de massa de Cannelloni

6 ovos

100gr de Queijo Parmesão ralado

100gr de Queijo Pecorino ralado

100gr de Bacon

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

Manteiga para untar

 

Molho Branco

150ml de Creme de leite fresco

60gr de Queijo Parmesão ralado

 

Modo de Preparo

Limpe primeiro o bacon, retirando a casca da base. Em seguida, corte-o em cubos ou tiras. Aqueça uma panela no fogão e despeje o bacon dentro e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos até dourar e ficar crocante. Em seguida, escorra-o de sua gordura e transfira-o para uma bandeja forrada com papel toalha. Deixe esfriar. Neste ponto, transfira o bacon para um processador e triture.

Separadamente em outra tigela quebre os 6 ovos, acrescente o pecorino ralado e o parmesão ralado, reservando 10-20gr da dose total. Adicione a pimenta, acerte o sal e misture tudo com um batedor de mão.

Em seguida, adicione um pouco do bacon triturado ao creme, misture novamente e transfira para um saco de confeiteiro. Em seguida, use o recheio para rechear seus canelones e, aos poucos, coloque-os em uma forma previamente untada com manteiga de 20x20 cm.

Feito isso, cuide do molho, aqueça o creme em uma panela, em seguida, adicione 60 g de parmesão e mexa com um batedor até que esteja completamente dissolvido. Em seguida, despeje sobre os canelones e adicione um pouco mais de pimenta-do-reino. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 25 minutos. Após este tempo, retire a assadeira do forno, retire o alumínio e coloque o restante do bacon por cima e o parmesão reservado no início. Leve para grelhar a 250°C por mais 3 minutos no forno. Quando o bacon estiver crocante, tire do forno e sirva os seus canelones dourados.

 

Vinho sugerido: Nero d’Avola D.O.C. Manieri