Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

29 de junho de 2022
Biscotti al Vino
Biscotti al Vino

Rosquinhas perfumadas para serem saboreadas sozinhas ou mergulhadas em um vinho de sobremesa.

Não importa como você prefere saboreá-las, os biscoitos de vinho irão surpreendê-lo com sua simplicidade e doçura. Eles são feitos apenas com ingredientes simples; farinha, óleo, vinho e açúcar: são aromáticos graças à presença de anis, são perfumados graças à mistura à base de óleo e vinho branco. São perfeitos, como o tozzetti ou o cantucci, também para finalizar um jantar com amigos ou na hora do cafezinho.

 

Ingredientes

135ml de Vinho Branco

500gr de Farinha de trigo

125ml de Óleo

150gr de Açúcar

½ colher de sopa de Anis

8gr de Fermento em pó para bolos

1 pitada de Sal

 

Para decorar

Açúcar a gosto

 

Modo de Preparo

Coloque as sementes de anis no vinho branco, mexa e deixe descansar por meia hora. Retire o anis do vinho logo em seguida.

Em uma tigela despeje a farinha peneirada com o fermento, uma pitada de sal e açúcar.

Misture à mão e depois faça um furo no meio dos ingredientes secos, onde você pode derramar o óleo e o vinho perfumado com o anis. Amassar à mão até que a massa fique consistente.

Leve para uma superfície de trabalho. Compacte bem a massa e depois vá retirando um pedaço de cada vez, cerca de 28gr, enrole-os entre as palmas das mãos e faça um tira com cerca de 10cm de comprimento. Após isso, una as pontas e faça-as aderir bem. Agora você pode mergulhar o biscoito no açúcar, apenas de um lado. Continue da mesma forma para todos os outros.

Arrume os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga com o lado do açúcar voltado para cima. Asse em forno estático pré-aquecido a 180°C por cerca de 25 minutos. Deixe esfriar antes de servir.

 

Dica: Em vez de vinho branco, use o tinto para deixar seus biscoitos com uma bela cor.

 

Vinho Sugerido: Sciacchetrà - Cinque Terre D.O.C.