Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

27 de agosto de 2022
Em reunião promovida pelo comitê do LIDE Ribeirão Preto, representantes da Itália abordaram sobre oportunidades de negócios entre os países
Em reunião promovida pelo comitê do LIDE Ribeirão Preto, representantes da Itália abordaram sobre oportunidades de negócios entre os países

Na última quarta-feira, dia 24 de agosto, o comitê do LIDE Ribeirão Preto, em conjunto com seus mantenedores e patrocinadores, promoveu uma reunião exclusiva onde os convidados discutiram sobre novas possibilidades de negócios entre Brasil e Itália com importantes representantes do país. Na ocasião estiveram presentes Domenico Fornara - Consul Geral da Itália, Graziano Messana - Presidente Italcam -, Mário Batista - Vice-Presidente Italcam – e Celso Azzi - Conselheiro Italcam e Vice-Presidente do COJUR - .

“A Câmara Italiana de Comércio de São Paulo (Italcam) tem apostado fortemente no interior de São Paulo e participar de uma reunião com grandes empresários de diversos setores de Ribeirão Preto é uma importante estratégia de construção de negócios. O encontro de hoje nos trouxe pontos de partida que serão importantes para o desenvolvimento de novos projetos entre os países”, ressalta Graziano Messana - Presidente Italcam.

Segundo ele, a cidade se destaca em setores que são de grande interesse italiano. “O agronegócio, tecnologia e até a produção de imóveis são pontos de partidas estratégicos para negócios entre Brasil e Itália. Ribeirão Preto é uma cidade importante para se investir e estaremos cada vez mais próximos”, completa Graziano.

Para Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto a reunião foi uma oportunidade excelente para os empresários estreitarem sua relação com a Itália e começarem a pensar nas possibilidades de negócios entre os países. “Mais uma vez conseguimos realizar um bate-papo repleto de novas ideias e oportunidades de investimentos para os participantes. Ouvir de importantes representantes da Itália como as empresas do país estão vendo o Brasil neste momento foi estratégico para pensarmos nos novos negócios”, diz.

 

Fonte: Phabrica de ideias

Créditos fotos: Rafael Cautela