Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

05 de julho de 2019
Evento Carpe Vinum
Evento Carpe Vinum

Em noite especial, a Carpe Vinum, distribuidora credenciada e exclusiva no Estado do Rio Grande do Sul dos vinhos da L´Aretuseo, fez a apresentação de dois novos vinhos italianos em sua carta.

A Carpe Vinum apresentou o Nero di Troia I.G.T, vinho semi seco de cor rubi intenso, quase impenetrável, pode adquirir reflexos de granada com o passar do tempo. Notas de frutas vermelhas maduras com destaque para a cereja e um aroma inebriante, próprio das uvas que lhe determinam todo o complexo olfativo, realçadas pelo aroma intenso de especiarias e tabaco; um vinho estruturado com um bom corpo, envolvente em boca, graças a uma adstringência tânica aveludada. É um vinho que harmoniza com pratos condimentados, cordeiro, porco e queijos envelhecidos.

Também foi apresentado pela Carpe Vinum o vinho tinto seco Le Madie Montepulciano d’Abruzzo D.O.C., também de cor rubi, mas com reflexos que puxam para o violeta. O aroma de frutas vermelhas é marcante. Notas de flores secas e especiarias. Boa acidez, taninos macios. Harmonização excelente com carne grelhada ou uma massa ao molho bolonhesa, risoto e queijo curado.

http://www.carpevinum.com.br/