Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

14 de outubro de 2020
Branzino agli Agrumi e Patate
Branzino agli Agrumi e Patate

Robalo ao molho Cítrico e Batatas

 

Ingredientes

4 filés de Robalo

1 limão (Raspas e Suco)

1 Laranja (Raspas e Suco)

3 raminhos de Tomilho

60g de Azeite Extra Virgem

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

600g de Batatas pequenas

1 dente de alho

Alecrim a gosto

 

Modo de Preparo

Coloque os filés em uma assadeira grande e baixa, rale as raspas do limão e da laranja sobre eles; então adicione sal e pimenta e 20 g de azeite extra virgem. Em seguida misture o suco do limão e da laranja e passe por uma peneira de malha estreita e despeje sobre o peixe. Adicione as folhas de tomilho e cubra a assadeira com filme plástico e deixe marinar por cerca de 15-20 minutos para que os filés absorvam todos os aromas. Enquanto os filés marinam, comece a preparar as batatas.

Corte as batatas em cubos de cerca de 3 cm para permitir um cozimento uniforme. Não é necessário retirar a casca. Transfira-os para uma tigela e polvilhe-os com azeite tempere com sal, um dente de alho picado e misture tudo. Transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga, distribuindo-as por toda a superfície. e polvilhe com alguns ramos de alecrim. Asse em forno convencional pré-aquecido a 220 ° por cerca de 20 minutos. Quando estiverem cozidas e formado uma crosta dourada clara na superfície, retire-as do forno e reserve.

Em seguida, prossiga com o cozimento dos filés de robalo. Pegue uma frigideira antiaderente, despeje um fio de azeite e aqueça em fogo baixo. Coloque os filés na frigideira junto com a marinada e cozinhe rapidamente por 1 minuto de cada lado e sirva em seguida juntamente com as batatas.

Dica: Se desejar, você pode servir seu robalo ao molho cítrico e batatas juntamente com abobrinhas refogadas com salsinha fresca.

 

Sugestão de Vinho: Il Prefetto – Colli di Luni Vermentino D.O.C.