Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

16 de junho de 2021
Pallotte Cacio e Uova
Pallotte Cacio e Uova

Ingredientes

75g de Pão Amanhecido (apenas migalhas)

200g de Pecorino

2 Ovos Grandes

Salsinha a gosto

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

 

Para Fritar

Óleo de girassol a gosto

 

Para o Molho

300ml de Molho de Tomate Passata Coppola

Azeite de Oliva Extra Virgem – Pedimonte Coppini a gosto

Sal a gosto

1 Dente de Alho

Manjericão a gosto

 

Modo de Preparo

Inicie o preparo pelo molho.

Em uma panela coloque um fiozinho de azeite, acrescente um dente de alho e deixe dourar por alguns minutos em fogo baixo. Em seguida, adicione a passata, e cozinhe por cerca de vinte minutos, sempre em fogo baixo e mexendo ocasionalmente.

Nesse tempo, prepare a massa para o pallotte cacio e uova. Primeiro pique a salsinha, em seguida, corte as migalhas de pão dormido e em seguida, transfira as migalhas para um mixer e bata até obter uma farinha.

Transfira a farinha de pão para uma tigela, adicione o pecorino ralado, os ovos, a salsinha e tempere com sal e pimenta.

Misture tudo com as mãos por alguns minutos, até obter uma massa homogênea. Pegue uma porção da massa e molde bolinhas dessa massa com as mãos.

Aqueça o óleo até atingir uma temperatura média de 160-170°C. Pegue algumas bolinhas e deixe fritando por alguns minutos, até que estejam dourados. Escorra-os e transfira para uma bandeja com papel toalha.

Neste ponto o molho também estará cozido, adicione as almôndegas dentro, deixe cozinhar por mais dez minutos e desligue o fogo. Adicione algumas folhas de manjericão, retire o alho e sirva o seu pallotte cacio e uova.

 

Vinho sugerido: Montepulciano D'Abruzzo D.O.C. – Manieri