Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

06 de julho de 2021
L’Aretuseo presente na comemoração dos 119 anos da Associação Italiana Vinhedense (Aivi)
L’Aretuseo presente na comemoração dos 119 anos da Associação Italiana Vinhedense (Aivi)

A Associação Italiana Vinhedense (Aivi) em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de VINHEDO e empresas colaboradoras, comemorou no último dia 25 de junho, o aniversário de 119 anos de sua fundação e no ensejo, a revitalização do Museu do Imigrante ‘Tuto Gasparini’.

O evento contou com a presença de autoridades da cidade entre elas o prefeito de VINHEDO, Dr. Dario Pacheco, o presidente da Associação, Juliano Gasparini (filho de Tuto), secretários e vereadores da cidade.

Juliano lembrou em seu discurso que, além da revitalização do Museu do Imigrante, o dia 25 de junho também marca outros dois fatos importantes. “Hoje ainda é o aniversário de 119 anos da Associação Italiana Vinhedense e comemoramos o Dia do Imigrante”, disse Juliano. “É uma grande emoção podermos revitalizar este espaço, que homenageia o meu pai”.

Segundo o diretor da Associação, Francisco Consolo, VINHEDO nasceu do trabalho das famílias italianas, que vieram para cá para vencer na vida e fazer a cidade crescer. “Temos que dar valor aos nossos antepassados.

Antonio Carlos Pedroni sócio fundador da L’Aretuseo esteve presente no evento e participou ativamente da revitalização do Museu do Imigrante. “A cidade é o berço da colonização italiana na Região. É um prazer estar aqui e colaborar com este importante patrimônio do município. Tenho grande simpatia pelo Memorial”, declarou.

E para abrilhantar ainda mais o evento, o músico Jorge Cirilo, tocou saxofone com um repertório de músicas típicas italianas.

Todos foram presenteados com vinhos italianos, importados pela L’aretuseo, parceira da Aivi. Ao final, o prefeito Dr Dario recebeu a flâmula da Associação, em sinal de amizade entre o Poder Público e a Associação Italiana, e foi empossado como sócio honorário, assim como o secretário de Cultura, Renato Romaneto.

A L’Aretuseo sente-se honrada em poder participar do evento e da revitalização do Museu do Imigrante ‘Tuto Gasparini’ e agradece a todos os responsáveis pelo título honorífico recebido.