Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

07 de julho de 2021
Involtini di Melanzane
Involtini di Melanzane

Ingredientes

1 Berinjela Grande

100 g de Presunto cozido

100 g de Caciocavallo fresco (ou Queijo Cabacinha da Canastra)

200 ml de Molho de Tomate Passata Coppola

Azeite de Oliva Extra Virgem – Pedimonte Coppini a gosto

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

 

Modo de Preparo

Lave e seque a beringela, retire o pedúnculo e corte-a longitudinalmente com um mandolin para obter 12 fatias com cerca de 2 mm de espessura. Se desejar, você pode secar as fatias de berinjela com papel absorvente para remover o excesso de líquido dela; esta etapa é opcional. Coloque as fatias de berinjela em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 170 °C por 10 minutos.

Enquanto isso, aqueça o azeite em uma panela, adicione a passata; cozinhe em fogo médio por 10 minutos, mexendo ocasionalmente, em seguida, tempere com sal e pimenta. Usando o mandolin, corte o caciocavallo em fatias da mesma espessura das berinjelas.

Coloque uma rodela de berinjela, levemente resfriada, na tábua, acrescente uma rodela de presunto cozido e finalize com algumas fatias de caciocavallo, em seguida, enrole as fatias de berinjela com o recheio;

Coloque os rolinhos em uma assadeira com o fechamento voltado para baixo. Polvilhe os rolinhos com o molho de tomate preparado anteriormente. Por fim, corte o caciocavallo restante com uma faca e polvilhe sobre os rolinhos. Asse em forno estático pré-aquecido a 180°C por 7 minutos, depois ligue a grelha a 240°C e cozinhe por mais 3 minutos. Retire do forno e finalize com algumas folhas de manjericão fresco!

Seus rolinhos de berinjela estão prontos para serem servidos.

 

Vinho sugerido: Romagnoli - Pinot Nero Emilia I.G.T.