Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

25 de agosto de 2021
Supplì al Telefono
Supplì al Telefono

Ingredientes

500g de Arroz Arbóreo

150g de Carne Moída

200g de Mozzarella

2 Ovos médios

400g de Purê de Tomate

1L de Caldo de Carne

120g de Grana Padano D.O.P. ou Parmesão Ralado

Meia cebola

50g de Manteiga e mais 30g para untar as mãos

100ml de Vinho Branco

2 colheres de sopa de Azeite extra virgem

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

 

Para Empanar e Fritar

Farinha de rosca a gosto

2 Ovos

Óleo para fritar (o quanto baste)

 

Modo de Preparo

Derreta a manteiga com o azeite em uma panela, acrescente a cebola picada e a carne moída e deixe dourar. Após 5 minutos, adicione o vinho e o purê de tomates. Adicione também o sal e a pimenta e cozinhe em fogo moderado até o molho encorpar. Quando o molho estiver pronto, acrescente o arroz e, mexendo sempre, vá adicionando, quando necessário, um pouco de caldo de carne até o risoto estar al dente.

Desligue o fogo e adicione a manteiga e o grana padano (ou parmesão); misture bem e adicione os dois ovos batidos. Mexa até que todos os ingredientes estejam incorporados e bem misturados, em seguida, despeje a mistura em uma travessa grande e plana para esfriar completamente.

Enquanto isso, corte a mussarela em pequenos cubos ou tiras. Quando o arroz estiver frio, dê forma ao supplì tomando um pouco da mistura com as mãos untadas para dar-lhe um formato oval. Recheie com 2 pedaços de mussarela, então feche bem formando um bolinho oval. Faça isso até finalizar todos os ingredientes.

Depois de formados todos os supplìs, passe-os no ovo batido e depois na farinha de rosca, certificando-se de untar a farinha de rosca em todos os lados.

Em seguida, frite os supplìs em óleo bem quente (pelo menos 180°C). O supplì deve flutuar no óleo, que, portanto, deve ser abundante. Se você quiser evitar o uso de grandes quantidades de óleo, use uma panela pequena e alta ou, para maior comodidade, use uma fritadeira. Coloque os supplìs para escorrer em uma folha de papel absorvente e sirva quente.

 

Vinho Sugerido: Espumante Brut Rosé Massimo Visconti