Blog

Ser ou não “Ser Gervasio”?

Eis que ele é, Arrigoni Pietraserena “Ser Gervasio” Toscana Rosso I.G.T!

Arrigoni Pietraserena “Ser Gervasio” Toscana Rosso I.G.T
“Ser Gervasio” é um vinho com diversas premiações.

“SER GERVASIO MERLOT” – Toscana Rosso I.G.T. é um vinho de extremo apreço entre os apreciadores de vinhos italianos. Sua história é dedicado ao fundador do negócio: avô Gervasio Pagni que começou em 1913. É um vinho obtido com uvas 100% Merlot, uma variedade que estudiosos relacionam o nome à cor de um pássaro, muito comum na Europa, que se deliciava com essa uva, principalmente quando passava um pouco do ponto de amadurecimento e ficava bem doce.

Pássaro Merle e Uva Merlot (Imagem ilustrativa – Fonte Google)

Voltando a história, o avô Gervasio era um pessoa franca e jovial que realmente amava música, arte e especialmente bom vinho, segundo a família Arrigoni. Desde então, as uvas para a produção deste vinho são cuidadosamente produzidas em uma porção ensolarada das terras dos Arrigoni em Pietraserena. “SER GERVASIO MERLOT” , possui uma cor vermelho intenso com tons roxos. É distintamente aromático.

“SER GERVASIO MERLOT” – Toscana Rosso I.G.T. tem uma produção de cerca de apenas 10.000 unidades por safra, sendo que em 2015 esse número chegou a apenas 4.000 unidades, devido ao frio intenso que se estendeu na região. O merlot permanece após a fermentação por um ano em barris de carvalho para refinamento e mais seis meses na garrafa, antes de ser lançado no mercado.

A família Arrigoni tem o foco principal em “chianti” usando 80% da produção para produzir uvas destinada aos “blends”, uma pequena fileira de Merlot é destinada a este grande vinho, tornado-o ainda mais exclusivo.

Para o vinho seco tinto “SER GERVASIO MERLOT” , é recomendado ao menos 1 hora de decantação, com temperatura de serviço de 16/18º C.
Suas notas de degustação permitem desfrutar de um vinho de cor vermelho rubi forte, roxo violeta. Perfume intenso, frutado. É um vinho que harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas e de caça, assados e costelas. Um brinde ao Arrigoni Pietraserena “Ser Gervasio” Toscana Rosso! Saúde!

Texto por: Gustavo Pitwak

Enviar via WhatsApp